Conheça a beleza da mochila bordada!

Você já viu uma mochila bordada? Com tantos modelos modernos e cheios de detalhes por aí, acaba ficando um pouquinho difícil de encontrá-las frequentemente. Ainda assim, elas são fofas e cheias de personalidade, e podem integrar looks bem interessantes. 

E seja como parte de nossa infância, ou parte dos caminhos que gostamos de trilhar, temos Pitangas bordadas, que já já vamos mostrar. Mas antes disso, vamos te mostrar um pouquinho das curiosidades que a mochila bordada feminina tem para acrescentar a seu guarda-roupa.

De onde veio a mochila bordada?

Não se tem uma origem exata do estilo bordado nas mochilas bordadas. Porém, tudo leva a crer que essa é uma das muitas vertentes dos bordados europeus que estouraram na época da Renascença, entre os séculos XV e XVI. 

Alguns dos lugares em que a mochila bordada se destacou muito foi no Leste Europeu e Mediterrâneo. Regiões como a Hungria, Turquia, e algumas cidades da Itália trouxeram uma variedade interessante de tecidos, texturas e padrões, que você encontra até hoje.

Então, com esse leve contexto, já podemos pensar um pouquinho nas referências que temos nos estilos atuais de mochilas bordadas, não é? Então que tal alguns exemplos legais para incorporar ao seu estilo diário?

Umas pitangas bordadas para se inspirar

A Pitanga gosta de trazer sempre ideias inovadoras sem perder o clássico de vista. Com isso em mente, sempre temos modelos de mochilas bordadas que vão trazer aquela memória afetiva, sem perder a criatividade. Dá só uma olhadinha. 

Mochila Bordada Patty Camel

A Patty Camel é uma das mochilas bordadas que mais remetem aos estilos clássicos na Pitanga. Além da cor mais charmosa e sóbria, o que chama ainda mais atenção são os desenhos florais bordados. Para quem acompanha os vários estilos bordados, vai se sentir em casa.

Didi Summer Vibes

Partindo para uma outra direção, a Summer Vibes é uma das mochilas que trabalham justamente o lado moderno do bordado. Seu desenho é lindinho, e combina bem com looks praianos, ou para aquelas viagens para o litoral tão desejadas.

Bella Azul Marinho

Modelos bordados não precisam se resumir apenas a desenhos florais ou naturais. A Bella Azul Marinho é uma delas: a inclusão de pedrinhas ABS não deixa de ser um bordado, daqueles bem lindinhos para compor tanto a mochila como o look. Onde você encontraria outros modelos assim?

Iza Blue Roses

Tem modelos que mexem com a gente, que encantam pela riqueza de detalhes. A Iza Blue Roses é uma dessas mochilas, bordada de maneira precisa e bem cuidadosa. Na verdade, esse é um dos grandes destaques dela, sendo perfeita para épocas mais quentinhas, ou para looks mais despojados.

Escolha uma ótima mochila bordada na Pitanga, amiga! Com o intuito de trazer as variedades que combinam com você, sempre é legal explorar todas as opções. Então não deixe de conferir não apenas esse, como todo o nosso acervo! Até a próxima!

Fique por dentro