Conheça os diferentes Tecidos de Mochilas!

Ao comprar qualquer tipo de mochila, uma coisa é fundamental, que é saber os materiais trabalhados nelas. Isso faz toda a diferença no custo benefício. Afinal, ninguém gosta de ficar com um modelo que vai estragar em pouco tempo, ou que vá trazer outras dificuldades, não é verdade? Para te ajudarmos nessa, e mostrar um pouquinho do que fazemos, vamos te mostrar quais são os tecidos de mochilas mais conhecidos.

Quais são os tecidos de mochilas mais conhecidos?

Existem muitos tecidos de mochilas, que tanto se relacionam com a qualidade da mochila, como o ambiente em que são usados. Sabe aquela história de usar uma mochila de academia no escritório? É bem por aí. Vejamos quais são esses tecidos, para que escolha bem.

Poliéster

É o tipo de material e tecido mais popular entre mochilas infantis e adolescentes.  Isso porque toda sua base é bem resistente com relação ao peso, além de ser fácil lavagem. Isso garante maior tempo de uso, além de explorar texturas mais robustas.

Nylon (poliamida)

É o modelo mais procurado para quem precisa de mochilas de academia. Além de leves, elas conseguem ser tão resistentes quanto as de poliéster. São ótimas tanto para atividades físicas diárias, como aquelas mais prolongadas, como as de trilhas, por exemplo.

Mochilas de Lona

Você não está muito errada se pensar que os tecidos de mochilas feitos de lona remetem àqueles toldos utilizados em alguns lugares. Na verdade, a lona é uma combinação de vários materiais, com o objetivo de trazer as melhores características de cada um. Nem você, nem seus materiais, passarão problemas com calor ou algo do tipo. Aqui na Pitanga, por exemplo, temos modelos feitos dessas lonas modernas.

Corino

Comum em estofados e móveis do tipo, o corino é um Couro sintético, feito de maneira sustentável. Ele combina algodão, poliéster, PVC e Poliuretano, imitando o couro não apenas em textura, como em qualidade. O material criar texturas incríveis, sem perder a resistência ao longo do tempo.

Gostou de saber sobre os tecidos de mochilas? Então venha conhecer em melhores detalhes sobre os nossos modelos! Trabalhamos com os melhores para oferecer a você uma experiência Pitanga perfeita; Até a próxima!

Fique por dentro