Cuidados com o bebê no verão

O verão tá bem pertinho, e os cuidados com o bebê, e com você mesma, devem ser redobrados. Por se tratar de uma estação mais “extrema”, se considerar as altas temperaturas e a região onde vive, se não houver alguma antecipação a esses momentos, você não vai conseguir aproveitar como gostaria.

E existem muitas maneiras de curtir essa estação, mesmo que não seja muito fã do calor. Mas depois falamos melhor sobre. A ideia aqui é como você pode dar ao seu pequeno toda a segurança que precisam, ainda mais no verão. 

Como dar os devidos cuidados com o bebê no verão?

Se nós ficamos mais ativas no verão, mais agitadas, ou suadas mesmo, nosso babies ficam mais ainda. A diferença é que eles vão mostrar que estão incomodados com esse estado de outras formas: podem ficar um pouquinho mais chorosos, mais irritados, ou muito agitados.

Existem alguns cuidados básicos que vão ajudar os pequenos a aproveitarem bem o verão de uma forma geral, e tem alguns especialmente para certas faixas etárias. Dá só uma olhadinha para curtir bem essa estação em todos os seus momentos. 

Cuidado com o calor no seu bebê!

Não é impossível escapar do sol no verão, mas nem sempre das altas temperaturas. Para tornar esse aspecto mais ameno para os pequenos, é recomendável algumas atitudes.

  • Valorize os banhos de sol, mas use apenas os horários mais amenos do dia, antes das 10h e após às 16h.
  • Nos primeiros meses, evite o contato direto ao sol, para não queimar a pele delicada do pequeno.
  • Jamais deixe o pequeno em ambientes quentes e fechados, como o interior do carro. Se para nós adultos é complicado, para eles é duas vezes mais, então fique atenta a esse detalhe.

Coma comidas leves

Assim como nós, uma alimentação leve e com bastante líquidos é um dos cuidados com o bebê mais importantes do verão. Nos primeiros meses, a amamentação será mais constante, visto que os pequenos vão precisar de mais nutrientes. Quando puderem comer, opte por frutas de fácil mastigação, e com bastante água, sobretudo quando estiverem na praia.

Fique de olho com os mosquitos

Mosquiteiros e telas próprias para janelas são suficientes para evitar as picadas desses insetos ao longo do verão. Mas para se prevenir ainda melhor, é bom tomar mais alguns cuidados.

  • Evite os focos de água parada, sobretudo para evitar os riscos de dengue e outras doenças causadas pelos mosquitos.
  • Cubra os pequenos com roupas leves, que os protejam dos mosquitos e não os esquentem demais.
  • Evite talcos, cremes, e óleos na criança, pois acabam deixando a pele ainda mais irritada. O ideal é uma boa hidratação com banho, e uma secagem tanto quanto.

Valorize os cuidados com o bebê no calor! Para que todos eles sejam bem feitos ao ar livre, não deixe de usar uma bolsa de bebê adequada a você e aos pequenos. Antecipe-se bem ao verão, e até a próxima!

Fique por dentro