Dicas para lavar sua bolsa

Oi gente linda! Tudo bem com vocês? Tô aqui para falar de um assunto importante quando se tratar de manter suas Pitangas bem conservadas por mais tempo. Lavar sua bolsa é uma parte bem recorrente nos seus cuidados. Mas sem as indicações certas, as chances de causar alguns probleminhas que diminuem sua vida útil são evidentes.

Como lavar sua bolsa? Algumas Dicas práticas

Para não passar por essas situações, separamos algumas dicas práticas para limpar sua bolsa das formas mais práticas. Sem essa de “ainnnn, tenho de medo de lavar e estraaagaaar!”. Fazendo tudo certinho, você transforma esse medo em uma prática saudável. Sua bolsa e seus looks que não ficarão desfalcados agradecem.

Vamos às dicas!

1 – Nunca deixe sua bolsa de molho!

Bolsas e mochilas feitas à base de couro, ou couro por completo, nunca devem ser colocadas de molho, viu? Com o tempo, o material acaba absorvendo a água e os demais componentes presentes nela, endurecendo-a.

2 – Nem coloque na máquina de lavar

Pior ainda! Além de absorver uma quantidade muito maior de água, o movimento da máquina pode detonar a bolsa. Nada de agilizar o trabalho por qualquer motivo, certo?

3 – Deixe secar em locais com boa circulação de ar

Encontrar bons lugares para secar a bolsa, livre de poeira e que tenha boa circulação, pode ser um pouquinho difícil, mas temos uma sugestão bem prática. É só colocar em sacos de TNT, voil ou tule, e evite ao máximo as de plástico ou lona, pois essas não circulam ar e vão deixar sua bolsa com mal cheiro.

Ahhh e temos uma última informação importante. Essas dicas que demos acima são mais gerais, por assim dizer. Foram pensadas para facilitar uma limpeza diária e mais funcional. Em cada uma das nossas linhas de bolsas e mochilas, você encontra algumas dicas específicas para tornar o cuidado ainda maior.

E para esclarecer tudo sobre como lavar sua bolsa, e só dar uma olhadinha na nossa seção de dúvidas. Não fique mais preocupada com uma parte normal do seus cuidados amiga, e até a próxima!


Fique por dentro