Lancheiras Térmicas – 3 dicas de limpeza importantes

Tão importante quanto estilizar e escolher com carinho, a limpeza das lancheiras térmicas é igualmente importante para deixá-la perfeita onde quer que vá. Para tanto, você precisa ficar bem atenta aos detalhes que a compõem, os materiais que usa, e onde exatamente precisa limpar.

Fazendo da limpeza de lancheiras térmicas mais práticas

Aqui na Pitanga, somos bem preocupadas com essa parte. Com isso em mente, cada um dos nossos modelos tem uma explicação com os pontos fundamentais na limpeza de bolsas, mochilas, e claro, das lancheiras térmicas também. Mas que tal irmos um pouquinho, além?

Afinal, sabemos que podem haver acidentes e cuidados ainda mais precisos com as lancheiras térmicas. E de certa forma, dar um exemplo para as pitanguinhas que podem vir por aí, já que elas também precisam ser cuidadosas.

1 – Comece a limpeza com bicarbonato de sódio

Direto na bolsa? Claro que não! Para tanto, você deve dissolver uma colher de chá de Bicarbonato de Sódio em aproximadamente 250 ml de água morna. Depois de bem misturado, pegue um pano limpo e molhe na mistura. Para tanto, pode ser aquelas flanelas ou então aqueles panos de fácil absorção de líquido.

Torça bem, e passe dentro da mochila. Para finalizar, faça o mesmo processo, mas apenas com água pura e em temperatura ambiente, e passe novamente. Dessa forma, você tira as manchas que possam estar na lancheira térmica, e elimina os odores que possam estar nela.

2 – Vale a pena usar água e sabão para lancheiras térmicas?

Com o intuito de tirar as bactérias, sim. Porém, deve ser restringido ao uso dentro da bolsa, já que nossas Pitangas que tem outros métodos de limpeza do lado de fora. Após tirar as manchas e odores, pode completar a limpeza com uma esponja macia e uma mistura de água e um pouquinho de sabão neutro, ou álcool 70%. Não é preciso muito, apenas o suficiente.

3 – Siga as instruções corretas para o lado de fora da lancheira

Quanto a parte externa, recomendamos que dê uma olhadinha em nossas indicações para os cuidados da lancheira térmica. Nesse caso, é muito importante que tais pontos sejam seguidos mais à risca, de modo que evite danos a superfície dela, como acabar desbotando as cores que a deixam tão viva.

Dica extra: qual o tempo de limpeza

E um último conselho importante. Em relação a frequência da limpeza das lancheiras térmicas, reserve ao menos duas vezes no mês para tal. Ou, caso prefira, uma vez por semana, sobretudo se usa com frequência.

Além de evitar o acúmulo de sujeira na parte interna, você pode se organizar bem para manter sua peça bela e pronta para qualquer momento.

Gostou das dicas? Então faça da limpeza das lancheiras térmicas algo bem mais tranquilo de realizar. Sua comidinha agradece, e seu estilo também. Para completar, não deixe de colocar nos comentários quaisquer dúvidas a respeito, estamos aqui para te ajudar. Beijinho, até a próxima!

Fique por dentro