Saiba como organizar mochila muito bem!

Organizar mochila é algo que não precisa se resumir necessariamente aos modelos de viagem. As Pitangas que fazem uso de suas mochilas diariamente sabem que, se não houver um mínimo de ajustes no modelo, fica bem difícil usar a mochila. Fora a bagunça que fica dentro dela, haha! Que tal praticar essa organização?

O segredo para organizar mochila de uma forma plena é não apenas o que vai levar, mas o espaço disponível dentro da mesma. Acho que até aí nós todas sabemos muito bem, certo? Mas o que vamos te ajudar aqui é como aplicar isso de uma maneira mais prática. Nada de jogar tudo dentro da mochila, querida!

Como organizar mochila?

Ao fazer uma boa organização da sua mochila, pense que o modelo, independente do tamanho, tem o seguinte espaço.

  • fundo da mochila,
  • laterais
  • topo

Sei que parece meio “chover no molhado”. Mas vamos pensar no seguinte: com essa distribuição de espaço, quais são os utensílios indispensáveis na hora de sair de casa, e como você vai utilizá-los? Isso faz toda diferença.

Usando bem o espaço

Tão importante quanto saber o espaço para organizar mochila, é a forma como dispõe seus utensílios dentro dela. Considere deixar tudo sempre bem compacto, colocados de uma forma uniforme para não machucar as costas.

Para completar, seja bem sucinta mesmo na hora de colocar seus itens na mochila. Se tudo o que precisar não cabe na mochila, considere um modelo um pouquinho maior, ou uma bolsa para colocar mais utensílios. Mas pense: se dá para compactar, por que aumentar, né?

Pratique a organização em tudo

Da mesma forma que você pode organizar mochila muito bem, pode fazer com tudo no seu dia a dia. Eu sei que pode ser difícil em alguns pontos com o corre-corre, mas vai por mim: fica bem mais fácil. Com menos bagunça, o cotidiano fica muito mais prático, e menos problemático.

Fique por dentro