Segurança Notebook – Como minha mochila pode ajudar?

Para quem sai muito com o computador para fora de casa, sabe da importância que deve ter ao cuidar da peça. Talvez não aquela peça enorme que fica em casa, mas o seu notebook ou tablet. Ter uma boa segurança notebook nessas horas de transporte é fundamental, e nossas Pitangas dedicadas a elas garantem essa parte. Mas ter mais algumas diquinhas sempre ajuda, né?

Reforçando a Segurança Notebook com algumas dicas

Mais do que ter uma boa mochila, é bom ter os cuidados certos para esse momento. Vamos te mostrar os mais importantes, para que faça um bom uso do seu aparelho e do seu acessório aonde quer que vá.

1 – tenha sempre uma capinha para a segurança notebook

Uma das formas mais seguras de levar o notebook na mochila é com uma capinha protetora. Além de ser fácil de achar, você adiciona mais uma camada de segurança ao aparelho, e pode levar os acessórios dele junto. Se conseguir uma personalizada, melhor ainda!

2 – Não coloque muitos objetos pesados dentro da mochila

Geralmente, quando queremos garantir uma segurança para notebook, levamos poucas coisas além do próprio aparelho. Além de acessórios importantes para seu uso, também pode ter objetos pessoais, roupas, entre outros utensílios.

Só tome cuidado para não colocar muitas coisas pesadas, pois pode causar problemas principalmente a tela do notebook.

3 – Fique atenta com o tamanho da tela do notebook

Muito importante também. Ao escolher a sua mochila para notebook, é bom pensar antes no tamanho do seu aparelho. Se o modelo for menor que o notebook, não adianta: ou vai chamar muita atenção para o que tem dentro, ou pode causar danos a mochila. Nossas Pitangas são perfeitas para modelos de até 15 polegadas, então escolha com carinho ao seu aparelho também.

4 – Não tire o notebook da mochila por nada!

Melhor dizendo: não tire o aparelho da mochila a menos que esteja em um ambiente seguro para isso. Vale tanto para você que gosta de usar o notebook no ônibus de viagem como dentro do carro. Além de dar muita bandeira, ainda vai ter que ter todo o trabalho de guardá-lo de volta na mochila, o que também pede cuidado. Ah, e nada de guardar com ele ligado viu? Acaba sobrecarregando a bateria.

5 – Cuidado ao manejar a mochila com o notebook dentro

Tenho certeza que você não balança a mochila de um lado para o outro ao andar com um notebook dentro dela, mas não custa avisar. Da cadeira do escritório até o sofá ou cama em casa, não jogue a mochila de qualquer jeito.

Caso não se preocupe nessa parte, os pequenos danos causados ao disco rígido, tela, e outras partes bem específicas do aparelho serão imperceptíveis de primeira, mas problemáticos ao longo do tempo.

Que tal aumentar a segurança notebook? Com as dicas apresentadas, você facilita um pouquinho mais seus cuidados, e ainda garante mais sobrevida ao seu aparelho onde quer que vá. E não deixe de conferir nossas pitangas especialmente para os seus computadores, para ficar estilosa e bem cuidada!

Fique por dentro