Qual o significado da Saída de Maternidade?

Oie, tudo bem? Você achou o título meio estranho? Pois acredite, a “saída da maternidade” nem é tanto assim. De fato, é bem possível que você já tenha escutado esse termo pela sua mãe, avó, ou pela mãe/avó de alguém haha. 

Se por algum motivo ainda não tenha escutado, a gente explica rapidinho, amiga. Esse termo é realmente literal, porém tem um significado. 

Uma vez que as mamães estão deixando aqueles momentos únicos da vida para trás, é a oportunidade de fazê-lo com ventos de positividade, para elas e para seus pequenos. Achou bonito? Calma que tem mais!

Qual o significado da Saída de Maternidade?

Aqui no Brasil, é uma tradição antiga fazer a saída da maternidade vestida de vermelho, especialmente o bebê. Segundo a simbologia, o vermelho representa a vida em seu estado mais alegre, o que é um desejo das mães para com a nova vida que acabou de vir. 

Contudo, o lado legal dessa história é justamente não se restringir ao “vermelhinho básico”. Lá fora, essa tradição também existe, e cada cor tem o seu sentido próprio. Quem já ouviu falar da Teoria das Cores já tem uma ideia do que estamos falando.

Então, quer saber o que elas significam? Dá só uma olhadinha, pois elas podem relacionar-se tanto com o look dos bebês, como da sua mochila de maternidade. E claro, os seus próprios looks.

As cores para seu bebê

Amarelo – É a cor da sorte e da prosperidade ao bebê. Pode ser uma ótima ideia para as mamães que desejam um futuro promissor para os seus pequenos, e querem ensiná-los desde já a buscá-los.

Azul – Representa a Tranquilidade e a Paz. Faz sentido se a gente pensar que, nesses primeiros meses, entre aqueles choros manhosos e momentos fofuchos, é tudo o que a mãe deseja.

Branco – Relaciona-se a Pureza e também a paz. Aqui, a intenção é oferecer aos babies o melhor da vida, em seu estado mais pleno. São especiais para as mamães mais calminhas.

Rosa – Para trazer felicidade e alegria. É perfeita para as mamães que desejam oferecer a seus pequenos aquela alegria doce, como elas próprias são.

Verde – Seu significado remete a serenidade e saúde. Para quem busca o equilíbrio desde o início da vida do pequeno, é o momento perfeito.

Combine com uma boa mochila de maternidade!

Viu só como a ideia é lindinha? Para quem pensou no enxoval antes do nascimento do pequeno, já tem uma boa noção das cores que deseja trazer a ela ou ele no nascimento. E para ficar ainda mais próxima, você unir o útil ao agradável com uma boa mochila de maternidade também.

A simbologia das cores não mudam aqui, e você pode trazer para o seu look um sentido ainda mais amplo. Que tal combinar com seus pequenos, seja com a mesma cor, seja com algo que complemente? Mais pra frente, falaremos um pouquinho mais sobre a roda das cores, e te dar uma ideia bacana de como pensar nos looks
Com todas essas ideias maravilhosas em mente, que tal fazer da saída da maternidade algo especial? Considere as mochilas para mamães tanto para esse momento especial, como todos os outros maravilhosos que virão. Curta bem o seu baby, e até a próxima!

Fique por dentro